Um sonho um objetivo

Batom vermelho, dicas de maquiagem

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 11 Sep 12

Há algum tempo atrás passar um batom vermelho era sinônimo de ousadia, ou ainda um tipo de cor usado por mulheres mais velhas, no entanto isso mudou muito, usar um batom vermelho, não deixou de ser uma grande ousadia, pois para segurar uma make assim é para quem goste de atrair olhares, se sentir bela e não ser poupada de elogios.

Segredos do batom vermelho

O grande segredo do batom vermelho esta em saber passá-lo corretamente nos lábios.
batom-vermelho-dicas
A dica é usar um pincel para que a boca fique devidamente marcada e sem borrões, afinal nada mais deselegante que dentes sujos com a cor do batom ou os lábios borrados por não conseguir aplicá-lo corretamente.

Nada de pensar que o queridinho da vez só deve ser usado no look da noite, ele fica ótimo para o dia a dia, desde que combinado com uma roupa mais discreta e um olho com sombras em tom nude ou apenas com marcara de cílios, pois caso exagere em algum outro ponto poderá correr o risco de deixar seu visual ou carregado demais ou tanto quanto vulgar.

Algumas dicas importantes

O batom vermelho marca muito os lábios, portanto é necessário estar com algumas coisas em ordem no rosto, como por exemplo, o buço, sob pena de chamar atenção justamente para aquilo que você gostaria que não existisse.

Com o passar do dia é natural que o batom acabe saindo aos poucos, e este é um cuidado que deve ser tomado. Na hora de comprar batom vermelho, ou ainda de qualquer outra cor escura opte por produtos não cremosos, de preferência mate, o cremoso acaba saindo com maior facilidade, o mate tem mais fixação. Para estar sempre impecável, deixe o batom ao seu alcance, seja na mesa do trabalho, no bolso, ou ainda na bolsa, para que você pode retocá-lo ainda que somente no interior dos lábios e desta forma manter a cor.

Uma ultima dica é retirar o excesso de batom da área interna dos lábios, e para fazer isso é muito simples, use o dedo indicador para isto, coloque o dedo na boca, bem ao meio da boca, e puxe lentamente com o objetivo de encostar nos lábios, o excesso irá sair no seu dedo, e você ficara livre das manchinhas de batom nos dentes.



Deixe seu comentario e participe

*