Um sonho um objetivo

Castrar cachorros, vantagens

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 14 Feb 11

Outro dia eu estava conversando com uma amiga sobre o castramento de animais, e ela comentou que já pensou varias vezes em fazer isso, mas que no fundo não teria coragem. E isso é muito comum, as pessoas por serem leigas no assunto acreditam que de alguma forma estarão prejudicando o seu bichinho, algo que não é verdade.

Penso que o castramento de animais de rua seria uma das melhores opções, se não a melhor opção para acabar ou ao menos reduzir o numero de cachorros abandonados. Além de ter muita pena desses bichinhos de rua, penso também na quantidade de doenças que eles podem ter e o que é pior que podem transmitir ao homem, afinal eles não receberam vacinas, ou qualquer tipo de assistência.

A meu ver uma das melhores alternativas para acabar com este problema é a castração. São inúmeras as vantagens para realizar a castração não somente dos animais de rua, mas também dos que você tem em sua casa.

A castração é uma maneira de evitar ninhadas indesejadas, outra vantagem é que os animais castratados tanto fêmeas quantos machos tem menores chances de desenvolver alguns tipos de doença. Uma boa coisa é que quando ocorre a castração os animais ficam mais comportados, e você evita alguns constrangimentos como seu cachorro montar nas pernas das pessoas.

Não se preocupe em pensar que esta tirando uma diversão do seu animal, eles não cruzam por prazer, logicamente sentem vontades, mas é por uma questão hormonal, ou seja, depois da castração ele não irá mais sentir vontade

A decisão de castração não pode ser tardia na vida do animal, pois quando feita em um animal adulto tornara seu bichinho mais preguiçoso o que pode levar a obesidade, vale lembrar que a castração não interfere em instintos naturais dos animais, como proteger a casa, ou ainda na maneira de o animal brincar com as pessoas.

Outra boa razão para castrar o seu cachorro é o fator do xixi, pois ele realiza isso em vários cantinhos para marcar território, se castrado evitará este tipo de transtorno



Deixe seu comentario e participe

*