Um sonho um objetivo

Chocolate tem validade

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 27 Apr 11

Feriado pós páscoa é recheado de arrependimento da comilança não é mesmo? Eu pelo menos na segunda de manha já estava na academia com a esperança de eliminar tudo apenas com uma corridinha básica na esteira! RS

Minha páscoa foi um tanto quanto “gorda”, ou seja, recheada de chocolates, o porém desta história é que ganhei chocolates de apenas uma marca.

A titulo de curiosidade resolvi olhar a validade dos chocolates, pois antes da páscoa eu havia iniciado uma dieta e portanto não poderia consumir todos eles de uma vez só.

Para minha surpresa e frustração descobri que o prazo de validade é de 31 de maio, ou seja, eu tenho praticamente 1 mês para comer quase 3 kg de chocolate, sendo que o saudável é que você consuma no máximo 50g por dia.

Achei uma sacanagem colocarem o prazo de validade em tão pouco tempo, o que me resta fazer é usar o chocolate para algumas receitas e não deixá-lo vencer.

Há quem diga que basta colocar o chocolate na geladeira e desta forma ele não irá perder a qualidade e tão pouco estragar, mas confesso que não sou a favor desta idéia, e não acho bacana comer produtos com prazo de validade vencido.

O que nos resta então é pensar em como aproveitar todo esse chocolate até o dia 31 de maio, alguma dica? :)



Deixe seu comentario e participe

*