Um sonho um objetivo

Comércio vendedores e dicas de atendimento ao publico OK

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 13 Jan 08

Ontem em um passeio ao shopping, reparei o quanto um bom atendimento influencia na venda de produtos, sejam roupas ou eletrodomésticos…

Ao entrar em uma loja de uma grife bem conhecida me senti muito mal por causa do atendimento dos funcionários, primeiro porque ninguém foi me atender e também pelos risos e comentários em si que poderiam não ser a meu respeito mas faz com que o cliente se sinta mal!

Apesar de ter adorado a peça não levei só pelo mal atendimento do estabelecimento! Acredito que isso faz parte de uma venda! Então se você trabalha no comércio e depende das vendas para aumentar o seu salário cuidado para não cometer erros e perder o seu cliente! Ai vai algumas dicas para você

1- Bom dia, Boa tarde ou Boa noite são princípios básicos de uma boa educação use-os!!!

2- Dar inícios a um diálogo também é muito importante ” Olá posso ajuda-lo?” aquele famoso “Pois não” , não esta com nada!

3-Um sorriso no rosto é contagiante.

4-É muito melhor você ser chamado pelo nome ao invez de ” Você gosta desse modelo?” não soaria melhor ” Então Maria o que acha dessa peça?”

5-Se apresente ao cliente ele não sabe seu nome, apenas sua função ” Fique a vontade meu nome é Joaquina se precisar é só chamar”

6-Perguntar o que o cliente procura é uma regra.

7-Sempre se ofereça para ajudar a colocar a peça!

8-Não esqueça de perguntar qual seria a ocasião que ele quer usar a peça.

9-Não se tratando de roupa, fale sobre o produto e não deixe duvidas sobre o quanto ele será util!

10-O papo de para bom entendedor meia palavra basta é besteira use e abuse de um bom dialago.

E você tem dicas e sugestões para um melhor atendimento?



3 Comentarios to “Comércio vendedores e dicas de atendimento ao publico OK”

  1. ruan |

    Eu trabalho em uma padaria no caixa e trato as pessoas com esse mesmo principio educaçao e bo humor
    mas tem uma garota que trabalha no baolcão , ela tenta ser educada + eu percebo q ela entedia os clientes . Ela atende as pessoas escutando musica em um celular e meio burra , quando chega alguem e aquela chatisse (bom dia) (pois nao) nao sabe orientar os clientes, passa pano no chao com a padaria cheia dexa a fila dar voltas. Ja nao sei o q fazer apesar disso eu gosto dela e nao queria entregar ela , o patrao nao ve o q acontesse , ela nao aceita meus conselhos diz q nao e minha funcionaria.O q eu faço

  2. correiodeimperatriz.com.br » Mix Social |

    […] papo de para bom entendedor meia palavra basta é besteira use e abuse de um bom diálogo. O jovem acadêmico de direito Ycaro Luã, […]

  3. elma |

    acho q vc deve sim entregar essa garota,pois a falta de enteresse dela pode prejudicar vc e quando o seu patrao perceber a falta de produçao a casa vai cair pra duas.

Deixe seu comentario e participe

*