Um sonho um objetivo

Como acabar com mau cheiro na virilha

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 07 Feb 11

Há mulheres quem sofrem alguns problemas íntimos no que diz respeito a odores, não há nada tão constrangedor do que alguém chegar próximo de você e dizer que o cheiro não esta bom, e muitas vezes as pessoas fazem isso de uma maneira inconsciente, talvez ela nem ao menos perceba de onde vem o cheiro, mas certamente é algo bem incomodo.

No entanto antes de qualquer tipo de preocupação é necessário que você saiba que a vagina tem um odor característico, e isto é algo normal, isto ocorre devido há alguns microorganismos existentes na área que ficam responsáveis pela defesa natural do órgão.

Para uma boa higiene e manter o cheiro sobre controle é necessário algumas atitudes, como banhos diários, principalmente quando se esta menstruada. Invista em sabonetes íntimos eles ajudam a controlar o PH, no entanto antes de usá-lo consulte uma ginecologista, pois o sabonete intimo retira a flora de proteção natural existente ali o que para algumas mulheres é a porta aberta para infecções como a infecção urinaria por exemplo.

No dia a dia opte por usar calcinhas de algodão, além de confortáveis elas liberam a circulação de ar.

Se o mau cheiro estiver acompanhado de corrimento isto é sinal de infecção e uma consulta ao ginecologista deve ser feita.

Uma dica é não usar absorventes diários com freqüência, principalmente no verão pois eles acabam abafando a região da vagina o que a deixa úmida e propicia para o mau cheiro.



Deixe seu comentario e participe

*