Um sonho um objetivo

Como adotar cães de rua

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 15 Mar 09

Esta semana aconteceu algo muito diferente na minha casa uma cachorrinha de rua que eu costumava dar de comer teve filhotes e levou um deles em frente da minha pela boca e simplesmente o deixou ali. Fiquei com pena do animalzinho e resolvi adotar.

A bichinha chegou em estado lastimável com muitas pulgas e alguns ferimentos nas quatro patinhas. Tive o trabalho de tirar todas as pulgas e levar a um veterinários para que ele cuidasse de suas patinhas, alimentei dei banho, e em troca ganhei uma nova amiguinha. Que não fala, mas me ouve e demonstra muito carinho!

Por ter acontecido isso em minha casa comecei a prestar atenção nos cachorros de rua e em propagandas que incentivam a adoção destes animais tão castigados pela vida.

Pesquisei sobre alguns estudos que comprovam que os cães podem ser grandes aliados em até mesmo cura para doenças, eles são carinhosos, atenciosos, e para eles seu dono é seu melhor amigo.

Não precisa ser um cão de raça. Claro que os animais que tem raças mais sofisticadas tem a grande preferência mas alguma vez você já viu algum cão deste porte jogado as traças pelas ruas? Eu tenho certeza que você respondeu dentro de você que não.

Já imaginou quanta coisa esses animais sofrem nas ruas, afinal existem muitas e muitas pessoas que fazem maldades com estes pobres bichinhos apenas por simples prazer!

Se você está a procura de um cão, para realmente cuidar e mimar procure na sua cidade o departamento da prefeitura que faz o recolhimento de cães de rua. Você certamente não pagará nenhum valor sob o animal apenas dará os numero de seus documentos e endereço de sua casa para saber se você realmente tem feito sua parte.

Eu fiz isso esta semana, por acaso e tenha certeza que foi um grande presentinho que recebi e minha porta.



Deixe seu comentario e participe

*