Um sonho um objetivo

Como agir no emprego novo

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 15 May 11

Bem eu comecei um novo emprego a pouco tempo e confesso que fiquei no mínimo receosa com os primeiros dias de trabalho, afinal é tudo novidade, e você acaba se sentindo pressionado, observado e tudo aquilo que acaba por nos deixar nervosos.

É necessária algumas atitudes para se sair bem no trabalho e ganhar não somente a confiança do chefe mas dos seus colegas de trabalho, afinal seu chefe é teoricamente apenas um, em compensação seus colegas de trabalho são muitos.

Tenha consciência de que você é o estranho aos demais e não os demais estranhos a você. Não chegue cumprimentado todos com beijos ou abraços, afinal você ainda não sabe como é o clima dentro do seu novo ambiente de trabalho um aperto de mão é o suficiente.

Mostre-se prestativo e interessado a aprender, ouça tudo por mais que você tenha já algum conhecimento, pois nada mais chato do que começar explicar algo para alguém e esta pessoa o interromper a todo momento dizendo que já sabe do que se trata, eu chamo isso de arrogância!

Primeiro descubra como é o local de trabalho para depois pensar em maquiar-se para trabalhar, e quando eu falo maquiar é apenas arrumar, e não colocar um make de balada, a mesma regra aplica-se a roupa, use peças discretas nada muito chamativo.

A pontualidade é algo que muita gente aprecia, principalmente o se chefe, jamais se atrase e se isso acontecer ligue avisando o motivo.

Quando estamos em um trabalho novo temos muitas duvidas, mas que tal não perguntá-las todas elas a seu chefe, claro certamente ele irá se colocar a sua disposição, mas evite incomodá-lo, observe o trabalho dos seus colegas e tente adaptar-se ao estilo do seu novo emprego.

Fique longe das fofocas, afinal você ainda não pode dizer quem é ou não confiável, é necessário manter-se neutro, apenas escute nada mais.



Deixe seu comentario e participe

*