Um sonho um objetivo

Como aprender a falar inglês, Cursos de inglês

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 19 Jan 11

Bem, a mais ou menos um ano e meio eu não sabia nem ao menos dizer meu nome e quantos anos eu tinha em inglês.

Até que entrei em uma escola de inglês e estudei por dois meses, tive que sair por questões pessoais, mas acredite-me descobri que tenho uma facilidade incrível para aprender outro idioma.

As pessoas fazem do inglês um bicho de sete cabeças, mas eu acredito que quanto maior for a sua rebeldia em temer falar errado ou não acertar na primeira tentativa maior será o tempo que você irá gastar para aprender um segundo idioma.

Ora, quando se é pequeno você não aprende a falar em apenas uma semana, e ouso dizer que até hoje aprende palavras desconhecidas da língua portuguesa.

Uma das maneiras mais fáceis de aprender a falar inglês é praticar, sem se preocupar se no que esta dizendo há coerência ou se a pronuncia esta correta, afinal quando se é criança você não fala “MAMÃE EU AMO VOCÊ”, mas digamos que sai um: “mama amo uxe”, e nós entendemos perfeitamente o que você quis dizer certo?

Outra dica é ouvir a sua musica favorita na língua inglesa é claro, ouvir e cantar, mas ao mesmo tempo lendo a letra e de preferência com a tradução ao lado para saber do que se trata realmente a letra.

Eu estou maluca para voltar as minhas aulas, o inglês se tornou algo essencial na vida de um profissional. Outro dia conversando com um amigo ele me disse algo que me fez pensar, ele comentou que em uma entrevista de emprego ele não passou por não saber falar inglês fluentemente e que disse a pessoa que estava o entrevistando, que não entendia como um curso de inglês valia mais que qualificação e experiência profissional, o que a funcionaria respondeu é simples e correto, ela disse que a empresa no período de seis meses consegue qualificar alguém com cursos e aprendizado para uma determinada função, mas que em seis meses não conseguiria ensinar um segundo idioma.

Pense nisso e invista logo no seu futuro, não se trata de um gasto, mas sim de um investimento.



Deixe seu comentario e participe

*