Um sonho um objetivo

Como cuidar de pele oleosa

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 17 Apr 09

Existe uma lenda que pessoas com pele oleosa não podem usar cremes hidratantes, no entanto isso é mentira, pessoas com pele oleosa podem sim usar cremes hidratantes, mas não precisam de excesso já que o óleo já serve como hidratante natural.

Você pode usar fluido, gel, ou creme o resultado será o mesmo.

A diferença entre eles esta no gel e fluido pois a pele os absorve mais rápido que o creme mas o resultado não se altera.

Para cuidar bem de sua pele passe hidrante duas vezes ao dia, pela manha e pela noite de preferência após o banho, pela manha prefira hidratantes que tenham filtro solar.

Quem tem pele oleosa costuma lavar o rosto muitas vezes ao dia, mas não faça isso lave no máximo três vezes ao dia fuja da água muito quente.

Mas sabia que ter pele oleosa tem lá as suas vantagens, pois as rugas costumam demorar mais para aparecer, e como o óleo é um hidratante natural a oleosidade da pele ajuda a proteger sua pele contra o ressecamento causado por ar condicionado ou clima.

Viu como todo tipo de pele tem suas vantagens e desvantagens, o segredo é saber cuidar bem do tipo de pele que você tem.



Deixe seu comentario e participe

*