Um sonho um objetivo

Como curar dor no pescoço-torcicolo

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 11 May 08


Quem nunca acordou pela manha e sentiu aquela dor que muitas vezes chega a ser insuportável, o famoso torcicolo.

Mas afinal o que é?

Torcicolo, pode ser adquirido ou congênito, é um distúrbio na região do pescoço, quando a cabeça esta para um lado e o queixo virado para o lado contrário, todos nós sabemos a dor horrível que é principalmente quando você não esta acostumado a fazer movimentos lentos com o pescoço.

Uma pessoa pode nascer com torcicolo, ou seja torcicolo congênito, mais ainda não se sabe explicar o porque. O tratamento é feito com fisioterapia.

Já o torcicolo adquirido, aquele que nós pegamos ao dar mal jeito em algum movimento, ou dormir em uma posição. Mas existem muitas razões para surgir um torcicolo por isso o mais recomendável é procurar um médico que lhe oriente. Ele provavelmente ira receitar algum antiinflamatório. Porem tomar medicamento por conta própria é prejudicial a sua saúde então um medico devera ser consultado.



6 Comentarios to “Como curar dor no pescoço-torcicolo”

  1. chateriny |

    Fassi voley e fiquei fazendo um exercicio que minha cabeça ficava sempre pra cima e uns dois dias depois meu pescoso comecou a doer na parte de tras do lado esquerdo , e agora oque fasso para para de doer pois tenho algumas competicoes e nao posso ficar assim !

  2. polyana |

    eu gostei dessa dica mas só se eu fazer exercícios melhora ?? gostei muito desta dica

  3. Alexandre |

    Eu to com muita dor no pescoço.. Será q eu usar algum remidios vai parar a dor ?/

  4. rodrigo |

    valeu!!!!!!!!
    ajudou muito!!!!!!!

  5. gislaine |

    gostei muito das dicas

  6. Julia |

    olá , eu estou com uma dor muito forte em meu pescoço , acordei hoje de manha e mal conseguir me levanta , por causa da dor , passei o dia inteiro com dores intensas , ja tomei relaxantes musculares e também ja coloquei compressas quentes , mas não passou, e amanha eu tenho 2 provas e quero saber oque faz para passar essa minha dor , ou diminui-la , obrigado .

Deixe seu comentario e participe

*