Um sonho um objetivo

Como dizer e ouvir não

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 17 Apr 11

Certamente todos nós já ouvimos um NÃO ou vários NÃOS N vida, mas você saber dizer o não?

Confesso que isto é algo que tenho muita dificuldade! Quando preciso dizer não acabo não usando esta palavra e saindo da situação de uma maneira diferente.

Acredito que a grande maioria das pessoas fazem a mesma coisa que é dizer não, inventando desculpas, colocando obstáculos e criando situações, tudo isso pelo medo de negar alguma coisa a alguém.

Dizer NÃO é necessário e algo que demonstra maturidade.

O não deve ser dito de maneira natural e sem muita enrolação, esta é a melhor maneira de se dizer o não e também a melhor maneira dele ser aceito por quem esta ouvindo!

É necessário exercitar o não para que ele saia de maneira natural sem parecer grosseria. É estranho imaginar que todas as pessoas não gostam de ouvir um não, porém são muitas as situações que o não se faz necessário.

Uma ótima forma de aprender a dizer não é aceitar o não que você ouviu de outra pessoa, desta maneira você irá encará-lo de maneira mais natural e certamente não irá pensar duas vezes antes de usá-lo.

É necessário explicar o motivo do seu NÃO, mas que tal usar a honestidade ao invés de mentirinhas bobas para explicá-lo?

E você? Sabe dizer e ouvir NÃO?



Deixe seu comentario e participe

*