Um sonho um objetivo

Como educar seu cão Dt. Pet

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 14 Oct 09

Este final de semana eu assisti pela primeira vez um programa onde existe um quadro chamado Dr. Pet!

Achei realmente interessante o tema do programa, trata-se de animais que não tem disciplina dentro de casa e não tem respeito por seus donos, o Dr. Pet é como uma babá do animalzinho “mal criado”.

Ele ensina vários truques fáceis de serem aplicados no dia a dia e que realmente funcionam para educar seu animal.

Resolvi testar com minha cachorrinha o que ele ensinou neste domingo, ele foi até o apartamento de uma modelo que tinha um gato e um cachorro, e o cachorro não dava sossego para o gato sem contar que subia no sofá da sala e fazia xixi por ali mesmo.

Algo que muito me incomoda é quando minha cachorra sobre no sofá, a dica é jogar um petisco no lugar onde você quer que seu animal fique por exemplo no chão da sala você joga no chão ele pega você agrada, no entanto você deve provoca-lo e jogar no sofá, mas quando ele for pegar você bloqueia e diz NÃO, não é necessário gritos e tampouco violência, basta dar um puxão quando ele for até o sofá como é neste caso, ele precisa entender que se for no sofá não ganhará o petisco!

Pois pasmem repeti o procedimento apenas 3 vezes com minha cachorrinha , na quarta vez ela ficou sentada e apenas olhou para o petisco que joguei no sofá, achei que poderia ser apenas uma coincidência, no entanto joguei vários outros petiscos e ela não reagiu a não ser quando joguei no chão, achei incrível por ela nunca ter sido treinada para nada! E é perceptível que todos os cachorros gatos enfim, animais de estimação se forem devidamente treinados não causaram maiores problemas aos seus donos.

O que é realmente necessário é a conscientização por parte dos seus donos que são eles que devem ensinar e que o animal não aprende nada por si próprio.



Um Comentario to “Como educar seu cão Dt. Pet”

  1. alicia lane |

    dinoooooo

Deixe seu comentario e participe

*