Um sonho um objetivo

Como escolher sapatos, evitar calos

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 23 Feb 11

Eu sou mulher e calço 39 e devo confessar que tenho uma dificuldade enorme para encontrar sapatos, quando gosto de algum modelo ele geralmente não possui a minha numeração.

Penso que este problema já foi maior há algum tempo atrás e que hoje as empresas têm percebido que não são todas as mulheres que calçam números como 36 e 37.

Mulheres que possuem os pés grandes ou ainda um pouco gordinhos devem prestar a atenção em alguns detalhes.

Primeiramente se você calça um numero e se apaixonou por um modelo que só tem na numeração abaixo da sua, ESQUEÇA-O, pois dificilmente você irá usá-lo, afinal não há nada pior do que calçar um sapato apertado e assim dar origem aos calos indesejados e dolorosos. Além do mais o sapato sede sim, mas para os lados e não no comprimento dos pés.

Ao escolher um sapato procure calçar todos os que selecionou, pois assim poderá verificar aquele que mais ficou confortável em seus pés.

Ao provar os sapatos é importante que você calce os dois, pois a maioria das pessoas possui um pé maior que o outro e o sapato pode ficar incômodo justamente no pé em que você não provou.

Opte por um calçado que não fique correto ao extremo no que diz respeito ao tamanho do seu pé, é importante que fique pouca coisa folgado, mas lembre-se, ficar folgado não significa que deva ser um número maior do que o seu.

Quando finalmente optar por algum modelo, não seja boba e desfile com ele pela loja para ver se não irá apertar e se realmente você se sente bem com ele.



Deixe seu comentario e participe

*