Um sonho um objetivo

Como evitar caspas dicas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 09 Mar 11

Nas ultimas semanas minha irmã tem reclamado que esta com indesejáveis caspas, e me perguntou se eu sabia de algumas dicas para evitar ou então acabar com este problema.

Para acabar com as caspas depende muito do organismo de cada pessoas, há casos em que somente com o uso de um xampu anti-caspa o problema se resolve, mas há quem precise ir até um dermatologista fazer uma consulta e iniciar um tratamento.

Mas existem dicas para ajudar você a evitar este problema, afinal a caspa é algo muito incomodo, pois acaba transmitindo uma imagem de sujeira e desleixo com aparência.

BANHOS

Eu normalmente não tenho problemas com caspas exceto no inverno quando meus banhos costumam ser mais quentes e demorados como os de costume, o ideal é lavar os cabelos com a água em temperatura ambiente, como no inverno isto é um pouco difícil opte por deixá-la morna, além de proteger o seu cabelo você não agride a sua pele.

SECADOR

Procure evitá-lo, em dias de Sol por exemplo, não há necessidade de usá-lo, deixe seu cabelo secar naturalmente

DORMIR DE CABELO MOLHADO

Isto é algo que grande parte das mulheres já fez um dia, e totalmente errado, neste caso deve secar todo o cabelo antes de dormir com o secador, como o uso do secador também não é aconselhado para quem sofre de caspa o ideal é que os cabelos sejam lavados pela manha, ou a tarde para que haja tempo de o cabelo secar totalmente até a hora de você dormir.

CONDICIONADOR

Quem tem caspa geralmente tem o cabelo mais oleoso, portanto evite condicionador, use somente nas pontas do cabelo e nunca no couro cabeludo.



Deixe seu comentario e participe

*