Um sonho um objetivo

Como fazer as unhas passo a passo

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 07 Feb 11

Uma boa maneira de você economizar nas contas é fazer as unhas em casa e sozinha, afinal fazer as unhas semanalmente custa em média 20 reais o que em um mês significa 80 reais e em um ano 960 reais.

Claro que há ocasiões em que devemos recorrer a uma boa profissional, mas quando fazer as unhas é uma questão de estar bela para o dia a dia você pode fazê-las sozinha.

Passo a passo:

1-

Primeiramente retire o esmalte com um pedaço de algodão, o ideal é retirar o esmalte ao menos um dia antes de fazer as unhas pois assim ela terá um tempo para respirar.

2-

Lixe as suas unhas, tome cuidado para não deixá-las tortas, tanto nos pés quanto nas mãos opte em deixá-las quadradas isto evita que elas encravem.

3-

Após lixar passe um amolecedor de cutículas em cada unha e deixe sua mão de molho dentro de um recipiente com água morna. Se você não tiver amolecedor de cutículas em casa opte em colocar um pouco de condicionador de cabelos na água e um pouco dele em casa unha.

4-

Deixe as unhas imersas sobre água alguns instantes e depois disto com uma espátula empurre delicadamente a cutícula. Com um alicate de cutícula, retire somente a cama que se levantou com a espátula, é necessário que o alicate esteja afiado para que você não “picote” a cutícula.

5-

Depois de retirar a cutícula passe um creme hidratante de sua preferência nas mãos, espere secar e aplique a base, depois passe o esmalte que escolheu.

6-

Para retirar o excesso um palito com um pedaço de algodão na ponta. Se não tem pratica a dica é esperar as unhas secarem e só então retirar o excesso assim você evita de borrar ou estragar as outras unhas enquanto limpa outras. Outra boa dica é usar óleo secante assim que acabar de esmaltar.



Deixe seu comentario e participe

*