Um sonho um objetivo

Como fazer lista de convidados para casamento

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 13 Feb 11

Casamento é realmente cheio de detalhes algo que é muito importante a ser definido é a lista de convidados e o numero de convidados que você irá querer, pois é através deste número que você fará os orçamentos no diz respeito à decoração buffet entre outras coisas.

Mas na hora em que vamos fazer a lista surgem muitas duvidas, pois a maioria dos casais fecha a lista de convidados em números como 150 ou 200, são raros os casais que convidam 300 ou mais pessoas.

Bem certamente você não irá conseguir convidar todas as pessoas que tem em mente, o ideal é dividir o numero de convidados em 2, para ter um controle sobre os convidados de cada um, os primeiros da lista devem fazer parte da família. Não tenha medo em não convidar o primo distante ou a tia que não vê a 10 anos, convide as pessoas mais próximas ou ainda aquelas que fizeram parte de algum momento marcante de sua vida.

Após fazer a lista com o nome da família é hora dos amigos, é necessário ter coerência na hora de convidá-los, pois se trata dos seus amigos, e não conhecidos, colegas e afins. Então opte por seus amigos da faculdade, de infância ou ainda do trabalho.

Muitas pessoas se questionam se devem ou não convidar as pessoas do trabalho, bem se você trabalha na empresa a pouco tempo, penso que seja algo desnecessário, no entanto é uma ótima maneira de se enturmar com as pessoas do ambiente de trabalho. Se você trabalha a muito tempo na empresa, convêm convidar as pessoas que tem maior afinidade, mas é um pouco chato selecionar as pessoas que irá convidar, então é necessário pensar bem sobre o assunto.

Penso que não deve se preocupar se alguém irá ficar chateado por não ter sido incluído na sua lista, em quase todos os casamentos esta situação acontece, mas imagine você se fossemos convidar todas as pessoas que gostaríamos? Melhor não, né? O seu bolso agradece! ;)



Deixe seu comentario e participe

*