Um sonho um objetivo

Como fazer o bolo crescer

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 02 Feb 11

Na semana passa foi aniversario do meu tio, resolvemos fazer uma festinha surpresa e eu fiquei encarregada de preparar o bolo, fiz um simples bolo de chocolate, mas que no entanto agradou a todos.

E hoje foi aniversario do meu avô, de ultima hora resolvemos presenteá-lo também com uma festinha, afinal nada mais gostoso do que reunir a família para comemorar datas especiais como esta.

Porém hoje eu estava um pouco atarefada e não fiquei responsável pela comida e sim em levar as bebidas, quem ficou com a função de fazer o bolo foi minha tia.

Bem eu devo confessar que ela dificilmente se sai bem na cozinha e hoje não poderia ser diferente. :)

Não que o bolo tenha ficado ruim, ele ficou gostoso, mas a massa não cresceu, claro que ela colocou a culpa na forma, mas no fundo todos nos sabíamos que foi um errinho dela.

Existem alguns segredos para que o seu bolo cresça e fique bonito, tenho que admitir que também já perdi muitas massas de bolo por eles não crescerem como eu esperava.

Bem primeiramente não se esqueça do fermento certo? :) Exceto quando o bolo for de caixinha ai geralmente o que você precisa acrescentar são apenas ovos, leite, margarina entre outras coisas.

Mas o grande segredo esta na temperatura do forno, principalmente se o seu fogão for novo, deixei o bolo assando na temperatura mais baixa que é 180°, se ele for um pouco mais velho opte pela temperatura media.

Outra dica é nunca abrir o forno sem ter passado ao menos vinte minutos que o bolo esteja assando, isto evita que a massa acabe abaixando.

Para ter certeza que o bolo assou corretamente, antes de tirá-lo do forno espete ele com um garfo no meio da forma, se o garfo sair limpo significa que já pode retirar!



Deixe seu comentario e participe

*