Um sonho um objetivo

Como fazer o esmalte durar mais

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 23 Feb 11

Minha irmã mais nova estava com uma mania de fazer as unhas ao menos 3 vezes na semana, ela dizia que era porque o esmalte saia e que ela acha feio quando começa a descascar.

Realmente é muito feio unhas com esmalte saindo. Ou todas as unhas estão esmaltadas ou melhor que estejam sem nada. No entanto se apenas uma de suas unhas estragou basta arrumar somente aquela não é mesmo?

Existem alguns segredos quando ao fazer as unhas para fazer o esmalte durar mais, então vamos a algumas dicas.

HIDRATE

Depois de retirar as cutículas e lixar as unhas é importante passar um hidrante nas mãos antes e depois de esmaltá-la.

DEIXE A UNHA RESPIRAR

É necessário deixar as unhas respirarem, ou seja, fique ao menos dois dias da semana sem esmalte nas unhas, está é uma maneira de evitar a escamação.

PRODUTO DE QUALIDADE

Antes de aplicar o esmalte verifique se o produto esta no prazo de validade. Esmaltes possuem um preço extremamente acessível então opte por produtos e de qualidade de marca reconhecida.

LIXA PARA POLIR

Não passe a lixa que você usa para dar formato a sua unha para lixar a superfície, use uma lixa própria para polimento.

NÃO EXAGERE

Ao aplicar o esmalte procure não dar mais de duas mãos, isto faz com que o esmalte fique grosso na unha, ou ainda cheio de bolinhas.

USE LUVAS

Eu faço todos os afazeres domésticos e mesmo assim tenho unhas compridas e bem cuidadas, pois uso luvas para realizar qualquer tipo de limpeza que tenha contato com a água ou ainda produtos. Além de ser uma maneira de cuidar das unhas é também uma forma de não deixar a pele de sua mão ressecada.



Deixe seu comentario e participe

*