Um sonho um objetivo

Como melhorar as notas na escola

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 12 Nov 10

Final do ano, aulas quase acabando, mas há pessoas que estão muito preocupadas com as notas.

Muitos estudantes ficam nesta situação, ou seja, não levaram o ano letivo tão a serio e quando o final do ano chega estão devendo nota para várias matérias, e para não reprovar o ano ou ainda ficar com dependências é necessário um grande esforço.

Seria muito mais fácil estudar o ano todo e não passar por sufoco no final do ano, mas como sabemos que na maioria das vezes isso não acontece aí vão algumas dicas.

É importante estabelecer um horário de estudo, se você estuda de manha pode deixar os horários para estudo a tarde, é essencial estar bem alimentado e se possível tirar um pequeno cochilo antes de pegar pesado nos livros. Estude ao menos duas horas ao dia e vá aumentando o tempo de seu estudo aos poucos conforme sua disponibilidade.

Procure estudar em uma mesa com boa iluminação e de preferência longe da TV. Beba bastante água, pois assim não terá desculpas para ir até a geladeira. O chocolate afasta o desânimo então pode deixar algumas barrinhas do lado, porém tudo com moderação.

Revise a matéria diariamente e ao menos um dia da semana procure testes para ajudar na revisão e fixação dos exercícios.



Deixe seu comentario e participe

*