Um sonho um objetivo

Como se comportar no trabalho novo?

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 23 Aug 11

Muitas pessoas quando iniciam o emprego ficam receosas, têm medo de falar, opinar, questionar, enfim medo de não se adaptar ao novo trabalho ou aos novos colegas de trabalho.

Se esta situação esta acontecendo com você fique tranquilo, pois não somente as pessoas tímidas mas a maioria passa pela mesma situação ao ingressar em um emprego novo.

Mas e qual é o ideal? Fazer amizade com todos?

Ou

Dizer apenas bom dia, boa tarde e boa noite?

Nem um e nem outro. O ideal é o meio termo, a novidade do trabalho novo não é apenas para você, mas também para as pessoas que já trabalham naquele local, você deve ter a consciência de que já existiam pessoas trabalhando ali antes de sua chegada.

Procure ficar por dentro de regras do novo trabalho, há coisas que você não precisa perguntar, basta observar os demais colegas para saber se você pode atender ao telefone celular, por exemplo, se pode usar o e-mail pessoal, observe como os outros se vestem e até mesmo se cumprimentam.

Normalmente no ambiente de trabalho o cordial Bom dia, Boa Tarde e Boa noite são o suficiente para cumprimentar o colega, então não queira ser simpático e estender a mão a todos, ou ainda com beijo e abraço.

A pontualidade e serviço de qualidade não serão coisas avaliadas somente por aquele que esta supervisionando você em um primeiro momento, mas é natural que todos que trabalhem com você “fiquem de olho” no seu serviço. Não se intimide com isto, pergunte quando necessário e tente ser prestativo.

Lembra que você é o único estranho ali e que todos já se conhecem, portanto evite ao máximo ficar por dentro de fofocas além de antiético você ainda não sabe em quem pode ou não confiar.

Pelo menos no primeiro ano de trabalho jamais fale aumento de salario, ou que não está satisfeito com a remuneração que recebe. Afinal o reconhecimento virá com o tempo, não tenha pressa!



Deixe seu comentario e participe

*