Um sonho um objetivo

Como se proteger da dengue

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 20 Mar 11

Muitas campanhas são feitas pelo governo na hora conscientizar a população do perigo da dengue, mas mesmo com todas as informações que são disponibilizadas algumas pessoas não sabem quais atitudes tomar na hora de se prevenir deste mal.

Primeiramente é necessário esclarecer que a prevenção não se limita somente as pessoas que moram em casas, mas também quem mora em apartamentos.

Em um primeiro momento o que se pensa é que o mosquito irá se desenvolver em quintais, mas basta a água parada para favorecer que ele apareça, deste modo pouco importa se esta água esta no quintal ou na varanda ou sacada de sua casa.

No verão os problemas com a dengue costumam aumentar isto porque é nesta época do ano que as chuvas são mais freqüentes o que acaba de alguma forma ajudando no acumulo de água em pneus, garrafas, vasos de flores e quaisquer objeto que acabe por armazenar água.

Não se pode descuidar da prevenção aí vão algumas dicas para você cuidar de sua casa:

Não basta tirar a água dos potinhos ou vasinhos de plantas, pois como já dissemos a chuva acaba juntando água novamente, então é necessário colocar areia nos pratinhos das plantas.

Você deve manter o quintal de sua casa sempre limpo sem acumulo de lixo, pois até mesmo uma tampinha de refrigerante pode dar inicio a um foco de dengue, portanto retire do seu quintal latas, garrafas, pneus e outros recipientes que sejam propícios a armazenar água.

A tigela do seu bicho de estimação deve ser lavada diariamente e a água trocada 2 vezes ao dia, primeiro por uma questão de cuidados com seu bichinho e segundo que esta também é uma forma de prevenção!



Deixe seu comentario e participe

*