Um sonho um objetivo

Como usar o iluminador na maquiagem

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 23 Jan 11

Aqui já foram postados muitos textos sobre como se maquiar e também dicas com alguns truques de maquiagem, e dentre estes muitos textos postados uma dica que quase sempre esteve presente é a de usar o iluminador para trocar a plástica por uma boa maquiagem.

No entanto muitas pessoas questionaram o que seria o iluminador e como usá-lo, então hoje a dica de maquiagem é como pode ser usado o iluminador e quais as suas funções em uma make.

Bem, na teoria o iluminador finaliza a maquiagem ele tem a função de destacar as áreas onde é aplicado, ou seja, você não deve usá-lo em regiões onde gostaria de disfarçar. O iluminador pode ainda, afinar o rosto, realçar os olhos e até mesmo disfarçar o tamanho do seu nariz.

Você deve usar o iluminador ao final da maquiagem, o tom não pode ser próximo do branco, deve ser um tom perolado, ele pode ser usado durante o dia, porém em menor quantidade do que numa make para noite.

Para diminuir o nariz use um pincel e passe o iluminador na parte superior do nariz assim você deixa as laterais salientes em segundo plano. Uma dica é na ponta do nariz nas laterais passar um pouco de pó um pouco mais escuro que o tom da sua pele, isso também dará um efeito de afinar o nariz, mas tome cuidado para não exagerar.

Para afinar o rosto ilumine a região abaixo dos olhos e o meio da testa.

Um truque é usar o pincel de blush para aplicar um pouco de iluminador no colo, com este truquezinho feminino os seios ganham destaques e parecem maiores.



Deixe seu comentario e participe

*