Um sonho um objetivo

Cuidados com a pele, espinhas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 08 Feb 11

Todo mundo um dia já sofreu com as espinhas, algo super natural principalmente na adolescência.

As espinhas aparecem por alterações hormonais, má alimentação e também pelo aumento de atividade da glândula sebácea, o que provoca certa dificuldade de eliminar o sebo produzido.

O mais correto é que se vá a um dermatologista assim que as primeiras espinhas começam a aparecer, pois desta forma lhe será indicado medicamentos e sabonetes para controlar o problema.

A espinha não é um fator genético, então se seu pai ou mãe tiveram muitas espinhas não se preocupe isto é ocorre de acordo com o organismo de cada um.

As meninas sofrem com as espinhas especialmente na época em que ficam menstruadas, pois as alterações de hormônios são maiores.

Não há como prevenir espinhas, mas sim evitar que elas fiquem piores, ou seja, é muito comum que as pessoas tenham espinhas, não há como prever quando e onde irão surgir, apesar de que os lugares mais comuns são as costas e rosto, pois nesta região as glândulas sebáceas estão em abundância.

Uma boa dica para ajudar na eliminação da espinha e cuidar da pele é fazer limpeza de pele, claro que isto deve ser feito por um profissional sob a orientação de um dermatologista.

A história de que lavar o rosto várias vezes ao dia irá ajudar a eliminar as espinhas é puro mito, lave o rosto no máximo três vezes ao dia, pois pele seca é propicia para a produção de sebo.



Deixe seu comentario e participe

*