Um sonho um objetivo

Cuidados com o trânsito, Direção Defensiva

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 08 Feb 11

Hoje pela tarde eu estava dirigindo tranquilamente quando de repente um carro furou a preferencial, graças a deus não aconteceu o pior, mas foi um grande susto.

Eu dirijo há 2 anos, e quem furou a preferencial foi um senhor de pelo menos quarenta anos, o que deixa bem claro que anos de direção não lhe dá o direito de se sentir imune a acidentes no transito.

Algumas pessoas ficam horrorizadas quando ocorre à queda de um avião, porém diariamente ocorrem muitos acidentes de carro onde milhares de pessoas acabam perdendo suas vidas ou ficando com seqüelas. No entanto os acidentes de trânsito passaram a ser tão comum no dia a dia que as pessoas já não se surpreendem mais com a ocorrência de um.

Acredito que as auto-escolas façam um excelente trabalho no que diz respeito à conscientização da responsabilidade de dirigir, mas as pessoas não conseguem entender que estar na frente de um volante pode levar a inúmeras conseqüências.

Penso que as auto-escolas devem investir em direção defensiva não apenas na teoria, mas também na prática, colocando obstáculos para quem esta aprendendo, claro que estes obstáculos deveriam ser apenas simbólicos, alguns de isopor, por exemplo, para que o motorista consiga ter reflexo de desviar ou frear a tempo, pois mais tarde quando ele estiver de fato dirigindo não será um desenho de isopor que estará ali, mas sim pessoas, outros veículos, ou seja, obstáculos de verdade.



Deixe seu comentario e participe

*