Um sonho um objetivo

Dar comida para cachorro faz mal?

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 15 Feb 11

Há algumas semanas atrás tive de levar a minha cachorrinha ao veterinário, pois ela estava com dores no estômago.

Ele me perguntou qual era a alimentação que eu dava a ela, e respondi que era ração, mas que algumas vezes dava um pedacinho da comida que estava comendo por ficar com pena de vê-la me olhando.

Achei que levaria uma bronca, mas o veterinário me falou algo muito interessante, ele lembrou que há alguns anos atrás eram raras as famílias que tinham condições de alimentar seus cães com rações, hoje existe uma variedade de rações seja pelos sabores ou preços, mas é muito importante saber qual escolher, pois o cão carece de muitos nutrientes.

Ora, se antes eram raras as famílias que alimentavam o cão com ração como as demais faziam? Elas alimentavam com restos de comido, algo que devo confessar que já fiz com outros animais que tive.

O veterinário comentou que não é algo totalmente saudável, pois a comida possui muitos condimentos e alguns molhos o que pode fazer mal a saúde do seu bichinho.

No entanto há alguns casos em que o cachorro não se adapta a nenhum tipo de ração e que os próprios veterinários aconselham a dar comida de gente, mas o preparo é um pouco diferente, portanto o ideal é que você alimente o seu cão inicialmente com ração e caso ele rejeite leve-o a um veterinário e assim ele poderá indicar quais alimentos poderá dar ao seu bichinho e de que maneira este alimento deverá ser preparado.

Vale a pena salientar que é necessário fazer a limpeza correta do recipiente em que você alimenta o seu animal. Nada de colocar comida nova sobre comida antiga!



Deixe seu comentario e participe

*