Um sonho um objetivo

Dicas de como fazer as unhas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 24 Feb 10

Fazer as unhas semanalmente é habito de toda mulher, no entanto é algo que acaba gerando gasto e que se somado no final do mês vemos que não é pouco dinheiro, são pelo menos 60 reais que poderíamos ter economizado.

Pensando nisso resolvi me aventurar e fazer minhas unhas sozinha, afinal vendo o trabalho da manicure não parece ser algo tão impossível assim.

Pois bem não há nada que substitua o trabalho de uma manicure, porém você pode deixar para fazer as unhas no salão apenas em datas especiais onde quer estar 100%, mas para o dia a dia, trabalho, escola, universidade, balada no final de semana, você pode perfeitamente fazer suas unhas sozinha.

Bem você vai precisar de alguns itens:
1 alicate de cutículas
1 afastador de cutícula
1 pote pequeno
1 toalha
1 lixa de unha
acetona
algodão
palito

Se estiver com resíduos de esmalte nas unhas o 1º passo é tirar tudo.

Depois vamos lixar as unhas, a maneira mais fácil de lixar as unhas é fazer isso de forma reta ou seja deixando as unhas quadradas.

Agora pegue o pote coloque água e um pouco de xampu ou condicionador para colocar suas unhas de molho, deixe por 2 minutos e comece a afastar a cutícula, depois disso com o alicate vá cortando vagarosamente, tente retirar sem deixar-la rasgar, ou seja sem ficar fazendo picotes.

Repita o mesmo com a outra mão.

Agora passe uma base e enfim a cor de esmalte que deseja, tente não borrar muito na hora de esmaltar.

A cada unha que você esmalte passe o palito em volta para retirar excessos que ficam na cutícula, passe o palito ao menos duas vezes.

Na segunda mão de esmalte faça a mesma coisa, a cada dedo esmaltado retire com palito o excesso.

Agora vamos retirar o borrado, pegue o palito ou a ponta fina do afastador de cutícula e enrole na ponta um pequeno pedaço de algodão, molhe na acetona e passe com cuidado em volta da unha, lembre-se que o excesso da cutícula já foi retirado com o palito, se não conseguir tirar todo excesso, aguarde até que suas unhas sequem assim você terá maior facilidade para limpar.

Outra dica é deixar tudo aquilo que você vai usar em lugares fáceis para você pegar e não borrar as unhas.

Bem eu consegui e tenho gostado de fazer minhas unhas e você o que acha desta economia?



Deixe seu comentario e participe

*