Um sonho um objetivo

Dicas de cores para pintar a casa – pintura de ambientes internos

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 06 Nov 10


Algo que adoro é decorar a casa e mudar o estilo dos ambientes, e algo que as pessoas procuram para dar um aspecto diferente no ambiente é pintar as paredes, então aí vão algumas dicas das cores que combinam com cada ambiente.

O vermelho aumenta a energia do ambiente fica ótimo em áreas comuns como, por exemplo, a sala de estar ou ainda áreas de lazer. Mas vamos lembrar que não é necessário pintar o cômodo todo, e sim apenas uma parede ou ainda decorá-la com alguns objetos vermelhos na parede.

Branco e verde são cores que deixam o ambiente mais suave e tranqüilo daí a explicação das cores de hospitais por exemplo. Na sua casa é uma ótima opção para o banheiro ou cozinha.

O laranja é uma cor para ambientes mais íntimos como, por exemplo, o quarto, é uma cor energizante, também se encaixa perfeitamente em ambientes de lazer.

Rosa claro é uma cor neutra que passa tranqüilidade e paz é ótima para o quarto.

Azul, o escuro é ótimo para áreas de leitura, pois ele transpassa seriedade, porém cuidado só pinte uma parede para não escurecer o ambiente, ou ainda decore as paredes com objetos desta cor. Já o azul claro é ótimo para o quarto em especial na parede da cabeceira da cama é uma cor suave que deixa uma sensação de relaxamento



Um Comentario to “Dicas de cores para pintar a casa – pintura de ambientes internos”

  1. Paulo |

    Legal, o texto, pois eu sempre tenho dúvidas na hora de escolher que cor pinta a casa!

Deixe seu comentario e participe

*