Um sonho um objetivo

Dicas de decoração para apartamento

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 18 May 09

Esta semana uma amiga minha irá se mudar para o seu novo apartamento, e estava atrás de dicas e novidades para decorar o ambiente do seu novo lar.

Pensando nisso resolvi criar um espaço para deixar algumas dicas de como decorar o seu apartamento.

Lembre-se apartamento geralmente tem a cozinha um pouco pequena, então pense em deixar em sua sala um espaço para colocar uma mesa de jantar.

Pense em balcões embutidos na parede que você possa vir a utilizar como mesa.

Algo que deixa qualquer ambiente harmônico são as cores, opte por uma parede de cor diferente em cada ambiente.

Por exemplo na sala use uma cor aconchegante, pois será nela que você receberá visitas e irá reunir mais frequentemente a família, um vermelho vivo seria perfeito.

Nas paredes coloridas quadros que se aproximam da cor da parede ficam muito bem.
Plantas dão vida a qualquer ambiente. Não seria nada mal ter uma, de preferência grande se não houver espaço de colocar outras.

As cortinas e as paredes devem estar em sintonia, se optou pela parede vermelha por exemplo seria exagero colocar uma cortina da mesma cor, mas você pode aderir aos tons das demais decorações como tapetes, almofadas, ou até mesmo do quadro que você enfeitou a parede colorida.

As almofadas e as mantas jogadas em cima do sofá deixam o ambiente muito mais bonito, abuse de seu bom gosto e criatividade.

Para quem dispõem de uma avaranda uma rede é uma opção e se possível uma planta na parede ou no chão dão vida a uma simples avaranda.

As texturas estão cada vez mais vistas, na parede que você coloriu pode além de tudo aplicar a tinta em cima de um textura, que se apresenta nas mais variadas formas, para realmente alcançar a todos os gostos.

As tv’s de LCD são cada vez mais usadas e adquiridas pelo consumidor e pelo seu tamanho é difícil encontrar móveis que as encaixem perfeitamente, pensando nisso muitas pessoas tem optado por colocar na parede, como se um quadro fosse, e embaixo dela colocam uma espécie de aparador para que possam ser colocados demais aparelhos de som e vídeo.

E você tem alguma dica de decoração?



Deixe seu comentario e participe

*