Um sonho um objetivo

Dicas de estudos, como estudar

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 16 Feb 11

Inicio de ano é sempre a mesma coisa, os alunos fazem inúmeras promessas de que este ano irão estudar e jamais deixaram tudo para ultima hora.

Porem na pratica isso dificilmente acontece, no entanto basta um pouco de disciplina que a coisa acontece.

É muito mais fácil estudar a matéria dada no dia do que esperar para estudar na véspera da prova.

Todo dia depois que chegar em casa procure revisar aquilo que foi ensinado em sala de aula, marque suas duvidas e mostre-as ao professor, é muito importante que você entenda a matéria e não a decore, pois se você entender, poderão passar meses que não esquecera, ao contrario do que acontece quando se opta por decoreba.

Não estude por muitas horas seguidas, procure estudar no máximo duas horas por dias, pois se for, além disso, os estudos não iram render, pois a leitura torna-se algo chato, e seus olhos irão apenas passar sobre as palavras, mas você não esta absorvendo o significado da frase, e sim apenas unindo palavras.

Se está com dificuldade em determinada disciplina, leia esta diariamente, faça exercícios, busque outros autores, mas jamais deixe de sanar as suas duvidas.

Seguindo estas dicas simples você certamente terá um maior aproveitamento de estudos e verá uma melhora considerável com as suas notas, é como diz um velho ditado que aprendi com uma professora: “mais fácil comer um pedaço de carne todos os dias, do que um boi inteiro no final do mês”!



Deixe seu comentario e participe

*