Um sonho um objetivo

Dicas de maquiagem para fazer sozinha

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 08 Jul 09

Pois bem, eis o dilema de algumas mulheres, “Eu não sei me maquiar”.

Eu penso que toda mulher nasceu sabendo fazer isso, no entanto algumas ainda não sabem que tem este dom! Rs

Maquiar é como pintar uma face desenhada em uma folha de papel, ou ainda como aprender andar de bicicleta, se você aprendeu uma vez JAMAIS esquece.

Claro que existem alguns truques, mas nós podemos sim falar deles, e você desta maneira acrescenta-los na hora de fazer sua produção.

Algumas mulheres entendem que maquiagem só deve ser usada em festas, ou ocasiões ditas especiais. Um grande erro de quem pensa assim, todos os dias é dia de maquiar-se e se sentir bela.

Vamos as pequenas dicas:

Garotas o primeiro passo SEMPRE, será fazer a sua pele, corrigir imperfeições, manchas, espinhas, você faz isso com base e corretivo, para ter uma melhor aplicação use um pincel próprio para espalhar a base sobre a pele.

Em baixo dos olhos a base deve ser um pouco mais clara, para iluminar a maquiagem, e ainda tem o truque de afinar o nariz, nas extremidades você passa em linda reta um pouco de base mais clara isso faz com que seu nariz fique mais fino.

Depois de fazer a pele, vamos para os olhos, a cor da sombra depende do seu gosto e ocasião, mas que fique claro, sombra não é usada somente sobre a pálpebra, fica HORRIVEL, aquela maquiagem apenas ali, para ser sincera fica um ar de bairrismo!

A sombra SEMPRE deverá ser esfumaçada, de maneira que você não deixe que ninguém perceba onde acaba ou começa um jogo de cores. Em baixo da sobrancelha NÃO se usa branco para iluminar, fica realmente muito feio, você pode optar por cores mais claras como bege por exemplo mas o branco NUNCA! Na parte de fora dos olhos a sombra de ser um pouco mais escura e para dentro deve ficar mais clara, desta maneira você pode trabalhar tonalidades da mesma cor.

Lápis é muito bonito nos olhos, particularmente aprecio o lápis que é apenas contorno dos olhos, e esfumaçado, deixa a mulher com o olhar mais expressivo. NÃO use lápis de olho para corrigir a sobrancelha, fica muito artificial, para fazer possíveis correções, use um pincel e uma sombra que tenha a tonalidade de sua sobrancelha.

O blush é fundamental para finalizar uma maquiagem, e a cor varia de pele para pele, mas uma dica é se você tem o rosto mais oval, faça biquinho na hora de passar e passe somente acima da bochecha, quem tem o rosto mais quadrado pode descer um pouco mais.

Na boca uma dica é:

* Se a sombra a escura É REGRA a boca estar mais clara e vice-versa, NUNCA boca e sombra serão escuras juntas!



Um Comentario to “Dicas de maquiagem para fazer sozinha”

  1. Flivilinda |

    Cutii muiito as dicas

Deixe seu comentario e participe

*