Um sonho um objetivo

Dicas de namoro na adolescência

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 25 Sep 09

Hoje quando estava almoçando acompanhei um programa que estava falando sobre namoro na adolescência algo que muito preocupa os pais, por dizerem que não acreditam que seus filhos tenham maturidade para compreender o que é um relacionamento com outra pessoa.

Foi feita uma entrevista com adolescentes na faixa de 14 e 15 anos e muitos dizem que ainda não se sentem preparados para assumir um compromisso, que os pais os proibiriam de freqüentar os mesmo lugares que o (a) “paquera” estivesse.

Outros ainda disseram ter um relacionamento aberto com os pais, facilitando assim uma conversa mais liberal, podendo desta forma falar sobre assuntos que nesta idade acaba por chamar o interesse dos adolescentes, o sexo é um exemplo.

Sinceramente acredito que aos 14 anos é uma idade muito cedo para “namorar” e também acredito que quando se tem esta idade você nem ao menos sabe o que isto realmente significa! Acho que esta fase esta mais para o popular “ficar”, onde não se assume um compromisso, mesmo porque nesta idade você não sabe qual o sentido da palavra compromisso!

A profissional que estava abordando o assunto é psicóloga e conclui dizendo que não existe uma idade correta para começar a namorar, desde que a mesma não seja “prematura”, pois muitas pessoas e principalmente os meninos acabam demorando um pouco mais para atingir uma determinada maturidade e compreender o que é assumir um compromisso!

Por fim ela deixa a dica de que a melhor maneira de saber da vida do seu filho é manter um bom diálogo com ele, sem proibições, mas sim com conversas que você possa mostrar a ele o melhor caminho a seguir!

E você o que pensa sobre o assunto?



Deixe seu comentario e participe

*