Um sonho um objetivo

Dicas para acabar com as pragas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 16 Mar 08

A melhor maneiras de acabar com as pragas é a limpeza diária de sua casa, isso inclui aqueles cantinhos que ninguém vê mais você sabe que existem.
Para acabar com os insuportáveis pernilongos: experimente queimar um pedaço de cânfora sobre um pires, e para não ouvir aquele zumbido irritante durante a noite coloque na cabeceira da cama raminhos de alfazema.
Pulgas: mantenha o ambiente de sua casa limpo e os sofás bem aspirados, e para afasta-las de seu cachorro acrescente meio dente de alho picado a ração. E um bom banho pelo menos por semana também livra seu cão delas.
Baratas: se existe um inseto mais nojento que esse sinceramente ainda eu não vi, existe uma maneira de acabar com elas sem utilizar inseticidas, o primeiro passo é um pouco trabalhoso, mas não deixa cheiro: pegue as cascas que iriam para o lixo, e coloque dentro de uma assadeira, e leve ao forno até queimar. Espalhe-as então pelos pontos onde as temidas se agrupam.
O segundo passo é passar todas as noites um pano com querosene em todos os ralos.
Ratos: espalhe alguns ramos de hortelã pelos cantos da casa, isso espantara os nojentos.
Moscas: passe um pano embebido com querosene nos vidros em seguida areje bem a casa. Para evitar que elas posem nos alimentos, coloque na mesa um prato com vinagre e 10 gotas de pimenta. Ao preparar carne espante as moscas colocando pedaços de cebola sobre ela.



Deixe seu comentario e participe

*