Um sonho um objetivo

Dicas para educar o cachorro

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 16 Apr 10

Ontem fui dormir na casa de uma amiga para finalizar alguns trabalhos de faculdade e tivemos um pequeno problema com seu cachorrinho pois ele queria brincar e chamar atenção por isso ficava “mordendo” os nossos pés, e claro que isto era algo que realmente incomodava.

O problema é que quando mandávamos ele parar ou falávamos NÃO em voz alta, ele achava que estávamos brincando, e não chamando sua atenção.

Foi então que lembrei de uma dica que assisti no Douto Pet, um programa muito bacana para quem quer dicas para educar seu animal.

A dica que lembrei era que os cachorros são sensíveis ao barulho, e quando você quer ensinar ou fazer com que ele pare de fazer algo, basta pegar uma garrafinha de água que esteja vazia e colocar dentro dela pedrinhas ou moedas, de modo que quando você agite, ela faça barulho.

Foi o que fizemos, induzimos o cachorro a fazer novamente o que ele estava fazendo de errado, e quando ele fazia fazíamos o barulho perto dele, isso fazia com que ele parasse. Quando provocávamos e ele nada fazia nós dávamos um petisco para ele saber que fez certo.

Bem perdemos algo tempo fazendo isso, mas fizemos ele compreender que ele não deveria fazer aquilo. Você pode ensinar qualquer coisa para seu cão, basta ter carinho e paciência! :)



Deixe seu comentario e participe

*