Um sonho um objetivo

Dicas para entrevista de emprego

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 16 Feb 11

Hoje uma amiga minha terá uma entrevista de emprego, ela estava super nervosa e ansiosa e perguntou como deveria agir na hora da entrevista.

Bem primeiramente é manter a calma, algumas pessoas se apavoram com a idéia de que estão sendo avaliadas, mas isto é inevitável, então pense que a entrevista é apenas uma conversa casual, sem compromissos.

Certamente irão pedir para que você falar sobre si mesmo, neste momento jamais vá com uma falta pronta para falar, pois você poderá se perder na hora, seja espontânea, fala sobre suas habilidades, qualidades, não fale muito sobre sua vida pessoal, procure enfatizar os seus conhecimentos profissionais e suas metas.

Fale sobre os seus objetivos, quais as expectativas de entrar na empresa, e o que fará para valorizar não somente o seu trabalho, mas também a empresa, de modo que cresçam juntos.

De ênfase que é uma pessoa disposta a trabalho em equipe. Demonstre com palavras que consegue trabalhar sobre pressão.

Se questionarem sobre a sua ultima experiência profissional fale que foi muito positiva, agregou conhecimento e experiência, mas que no momento você busca novos desafios.

Se pedirem para que você fale sobre seus pontos negativos, fale que é cobrar muito de si próprio, ser perfeccionista, esta é uma maneira de mostrar que é uma pessoa dedicada.

No mais para ter uma boa entrevista, vale a pena deixar as gírias de fora, ter calma, e ouvi atentamente as perguntas, e pensar um pouco antes de cada resposta para não se arrepender depois!



Deixe seu comentario e participe

*