Um sonho um objetivo

Dicas para estudar para concursos

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 09 Jan 12

Como uma boa estudante de direito concurseira assumida.

E já que estamos nos aproximando do concurso do Inss que acontecerá no próximo mês algumas dicas são validas na hora de revisar o conteúdo e realizar uma boa prova.

Algumas pessoas tem o costume de refazer provas anteriores, e isso é realmente valido, porém você deve ter realizado um estudo prévio para que desta forma possa de fato avaliar o seu desempenho e logicamente desta forma perceber quais são os conteúdos que esta tendo maior dificuldade e precisaria de maior aprofundamento.

Não tenha preguiça de ler e principalmente de entender, de nada adianta você ler 50 paginas em uma hora se não souber o que leu.

Vídeo aulas disponibilizadas no youtube são de grande valia, porém procure verificar a data da aula pois as mudanças na legislações são constantes e você poderá estar estudando através de um material desatualizado.

Se você não tem apostila busque informação pela internet, existem inúmeros fóruns de discussão e estudo a respeito dos mais variados assuntos.

Não se esqueça que não são apenas conhecimentos específicos que são cobrados na prova, mas também outras disciplinas de formação básica, como português, matemática, raciocínio logico, informática, entre outras.

Ao refazer as provas de concursos anteriores procure estabelecer um prazo para o tempo de realização da prova, como se fato estivesse realizando a mesma em um concurso, não cole, seja honesto com você mesmo.

Monte tópicos do conteúdo que foi pedido no edital do concurso e tente escrever algo sobre cada um deles.

Quando estiver na véspera da prova esqueça os livros, apostilas e afins, este é um bom dia para relaxar, e descansar, para que no dia seguinte possa realizar uma prova de forma satisfatória.



Deixe seu comentario e participe

*