Um sonho um objetivo

Dicas para Festa Junina, comida, bebidas típicas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 14 Feb 11

Ainda estamos em fevereiro e falta muito para chegarmos nas festas de junho e julho, no entanto se sua idéia é arrasar com uma festa junina ou julina é interessante começar cedo, pois é uma maneira de economizar e ainda ter varias idéias para decoração da festa.

Comida

Há alguns doces que possuem uma longa data de validade, então vale a pena comprar alguns todo mês, assim você não terá o gasto de uma vez só, e até a festa poderá ter montado um bom estoque.


Bebida

A mesma idéia dos alimentos podem ser aplicadas as bebidas, por terem um longo prazo de validade e não estragarem até a sua festa

Decoração

Compre vários papeis de seda e quando estiver sem nada para fazer poderá recortar bandeirinhas, guarde-as em uma caixa de modo que não amassem ou rasguem. Você pode ainda fazer recortes com formato de fogueira, balões e tudo aquilo que de fato lembre festa junina/julina.

Além dos doces como pé de moleque, doce de leite, teta de nega, você pode apostar em pipoca, cachorro quente, pinhão, que são comidas típicas deste tipo de festa, e o melhor são super baratas. Quanto a bebida, além da cerveja e dos refrigerantes não podemos nos esquecer do quentão que faz um grande sucesso.

Se você faz aniversario nesta época do ano, penso que seja um bom tema de festa não é mesmo? Algo diferente e super divertido!



Deixe seu comentario e participe

*