Um sonho um objetivo

Dicas para lavar o carro

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 02 Feb 11

Bem posso estar enganada, mas acredito que grande parte das mulheres não entendem muito bem sobre carros, certo?

Modéstia parte dirijo muito bem, mas quando o assunto é peças, modelos, e tudo mais confesso que sou totalmente leiga.

Ultimamente tenho pensado em economizar dinheiro e tenho cortado todos os gastos possíveis e um deles esta ligado ao meu carro que é lavar sozinha ao invés de levá-lo à um lavacar.

Eu troquei de carro faz pouco tempo, meu antigo automóvel era um fusca então eu confesso que não fazia cerimônia para lavá-lo, mas meu carro atual é novo e fico com receio de deixá-lo manchado, ou fazer alguma coisa que prejudique a pintura.

Pensando nisso e querendo economizar resolvi perguntar a meu tio algumas dicas para lavar o carro de maneira correta, afinal eu poderia tendo gastos extras ao invés de economizar.

– Água:

Coloque água dentro de um balde e coloque dentro um pano de preferência aquelas flanelinhas próprias para limpar o carro, certifique-se de que ela esta limpa, pois se estiver com grãos de areia por exemplo ou terra podem até mesmo riscar a lataria do veiculo.

– Pano:

Passe o pano sobre todo o veiculo, opte por lavar o veiculo em parte, lado direito, esquerdo, frente e trás.

– Rodas:

Nas rodas use uma escovinha e pode até mesmo colocar um pouco de sabão em pó para amolecer a sujeira.

– Tempo e Clima:

Procure lavar o carro quando o Sol não estiver muito forte, ou ainda em dias nublados para evitar que ele fique manchado, principalmente se você preferir usar algum produto na água.

Opte por deixar a lataria do carro secar sozinha, nos vidros limpe apenas com água. Umedeça um pano e passe nos vidros depois seque-os com outros pano, por ultimo passe uma flanelinha limpa e seca para retirar possíveis manchas.

– Internamente:

Por dentro do carro use o aspirador de pó, evite usar escovas isto danifica o carro. Retire os tapetes e esfregue-os com uma escova, deixe secar bem antes de colocá-los novamente dentro do veiculo, pois se eles estiverem úmidos podem causa mau cheiro.

– Dica Final:

Uma boa dica para manter com cheiro agradável é usar aromatizantes apropriados para o carro assim você sempre terá a sensação de limpeza dentro dele.



Deixe seu comentario e participe

*