Um sonho um objetivo

Dicas para o cão não destruir o jardim

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 03 Aug 09

Você sofre também sofre com este tipo de problema?

Pois bem amo minha cadelinha, mas confesso que ela me traz alguns problemas, como pr exemplo acabar com o jardim da minha casa, sem contar que ela volta toda sujinha com o focinho encardido.

Para tentar solucionar este problema resolvi conversar com meu vizinho que tem 4 cachorros de grande porte e mesmo assim conserva seu jardim em perfeito estado ele me deu dicas que parecem simples mas que tem dado um resultado positivo.

Brinque muito com seu cão, faça com que ele gaste toda a sua energia, se possível leve-o para um passeio todos os dias isso faz com que se crie uma rotina de exercícios e ele gaste toda aquela pilha que ele desconta nas flores do seu jardim! Rs!

Ter flores no meio do jardim é um problema procure plantar em canteiros e lugares alternativos, onde as plantas estejam mais agrupadas.

Se sua cachorrinha estiver prenha se prepare um novo buraco ira aparecer no jardim, então vamos preparar o berçário ok? Rs!

A parte que mais tenho dificuldade é a bronca, mas saiba que é o método mais eficaz, mas que fique claro a bronca deve ser dada na hora certa, ou seja se você flagrou se bichinho fazendo as suas escavações pelo quintal esta é a hora de dar uma bela bronca, se você ver o estrago depois de feito de nada vai adiantar repreendê-lo, ele é um animal e por mais inteligente que seja não tenha duvidas que ele não ira compreender você, portanto um NÃO em bom tom na hora certa basta!



Deixe seu comentario e participe

*