Um sonho um objetivo

Dicas para o dia a dia

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 05 Jan 11

Ontem eu visitei uma amiga que casou a pouco mais de um mês, foi a primeira vez que fui na sua nova casa, e confesso que levei um enorme susto quando entrei.

A casa estava a maior bagunça, louças em cima da pia, presentes de casamento em cima da mesa, roupas em cima do sofá, cama desarrumada, todas as portas do guarda roupa abertas.

Bem ser dona de casa não é tão fácil assim certo? Só quem faz os serviços de casa todos os dias sabe do que eu estou falando.

Mais difícil ainda é trabalhar e cuidar da casa, porem se as pessoas organizarem o seu dia as coisas se tornam mais fáceis.

Começando pela cozinha, não é nada higiênico deixar loca suja na pia, então depois de cada refeição não importa o que irá fazer depois, mas lave a louça que foi usado, não precisa nem ao menos secá-la, basta deixar no escorredor e depois o seu único trabalho será guardá-la.

Quanto as roupas esparramadas pela casa é algo realmente desagradável, geralmente isto acontece com roupas sujas. Compre um sexto de roupas para cada pessoa que mora em sua casa e coloque no quarto em algum cantinho. No caso de casais um sexto de roupa grande é o suficiente. No banheiro coloque mais um sexto para colocar roupa de cama e banho. A cada dia da semana procure lavar as roupas de cada sexto da casa.

As roupas mais pesadas deixe para o final de semana ou o dia que você tem um tempinho a mais para os afazeres domésticos.

Compre caixas organizadoras que sejam decoradas por fora para guardar documentos e bugigangas que ficam espalhadas pela casa, coloque as caixas em alguma estante para fazer parte da decoração.

Esta vendo como não é difícil manter a organização, claro que uma pessoa sozinha não consegue dar conta de tudo, então é necessário colaboração de todos os moradores da casa.

E você quais as suas dicas?



Deixe seu comentario e participe

*