Um sonho um objetivo

Dirigir na estrada pela primeira vez cuidados

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 06 Mar 11


Pela primeira vez neste final de semana eu peguei a estrada com meu carro, e devo confessar que foi uma experiência em tanto.

Estava um pouco ansiosa e aflita para colocar o pé na estrada, ou melhor, dizendo o carro na estrada, afinal uma coisa é dirigir na cidade aonde a velocidade máxima que chegamos é de 60 km por hora, e outra bem diferente é dirigir em estradas onde a velocidade é geralmente entre 100 km por hora.

Sinceramente eu achava que seria algo difícil, no entanto dirigir na estrada é muito mais fácil do que na cidade, penso que os acidentes são muito mais fáceis de acontecerem em perímetro urbano do que nas estradas.

O meu grande medo eram as ultrapassagens, e é era incrível como que os caminhões e veículos lentos brotavam em minha frente, parecia que era combinado “Pode vir que a Karine está chegando”!

Porém fazer uma ultrapassagem não é um bicho de sete cabeças, basta ter calma e logicamente PRUDÊNCIA para saber o momento correto de se realizar a ultrapassagem.

Se você nunca dirigiu na estrada é importante que não faça isso pela primeira vez a noite, ainda mais quando não se conhece a estrada, todo cuidado é pouco.

O importante é ter calma e ser atencioso, manter uma distância considerável em relação ao veiculo da frente para que você consiga frear a tempo.



Um Comentario to “Dirigir na estrada pela primeira vez cuidados”

  1. danilo |

    E com que carro voce viajou?

Deixe seu comentario e participe

*