Um sonho um objetivo

Estudar na véspera da prova

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 05 Jul 10

Quem nunca estudou na véspera de uma prova que atire a primeira pedra!

Você esta a uma semana do inicio de suas provas tem uma pilha de livros ou de xerox para ler, no entanto prefere assistir tv, sair com a namorada, curtir um cinema com os amigos, e quando chega a véspera, você fica estressado, nervoso, come tudo que vê pela frente, tem dores de barriga! Rs!

Se você se enquadra em uma destas situações, bem vindo ao mundo universitário, porque certamente se você esta ainda no ensino médio não comete estes deslizes afinal ainda não esta trançando uma profissão e claro tem a cobrança dos pais.

Pois ontem foi o meu dia de aluno que estuda de véspera! Acredito que deveria ser proibido aos professores aplicarem as provas em uma segunda feira, não é terrível? Sábado e domingo não foram feitos para descansar? Bem este é um ótimo argumento não é? Isso se você não tivesse tido tempo suficiente para estudar durante a semana e tirar o final de semana para descansar!

Porém se você realmente não resistiu e acabou caindo na tentação dos estudos de véspera não fique até muito tarde em cima dos livros, quanto mais tarde você ficar menor será o seu rendimento, e menos coisas você conseguira compreender, estude até onde seu organismo agüenta, e se sua aula for pela manha, acorde o mais cedo que consiga e estude antes de ir até a prova!

Vamos lembrar que a melhor coisa a se fazer é estudar durante o mês inteiro e alguns dias antes das provas fazer apenas uma revisão da matéria, certo? Porem somos alunos não é? E esta é uma teoria difícil de por pratica ! E você costuma estudar de véspera?



Deixe seu comentario e participe

*