Um sonho um objetivo

Insetos-Como combater e prevenir as baratas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 27 Jan 08

Sou completamnte apaixonada por animais, mas se existe um bichinho que tenho medo e nojo é a tal da barata. Não há nada pior do que encontrar com uma dessas dentro de nossa casa, pior ainda quando estamos com visitas em casa e a dona barata passa por todos para dar um oi. Constrangedor, não é mesmo.

Outro dia vi a uma reportagem que falava a respeito de viagens longas e quais os cuidados que você deve tomar para que enquanto esteja fora sua casa esteja devidamente protegida e isolada desses bichinhos, pois esta é uma grande oportunidade para os insetos dentre eles principalemten as baratas invadirem o seu lar.

Segundo a reportagem, a cada casal que você deixa permanecer em sua casa eles produzem em um ano cerca de 20 novas baratas, existe um mito de que existem 2 baratas para cada habitante da Terra.

Já imaginou sair para viajar e quando voltar encontrar uma família inteira de baratas em sua casa?

Bem as dicas são simples, mas fazem toda a diferença. Feche os ralos dos banheiros, verifique se não existem frestas das janelas se tiver isole com algum tipo de fita adesiva, mas primeiramente certifique-se de que a cola da fita não irá danificar o material da sua janela. A principal dica é para as portas, lugar onde costuma sempre sobrar uma fresta. Enrole pequenos tapetes e coloque na base da porta para então impedir a entrada de insetos.

Antes de você viajar verifique se os ralos estão fechados e passe inseticida, na beira de portas e janelas, ele funciona como uma barreira invisível contra qualquer tipo de inseto, se você acha que existe baratas dentro de sua casa aposte em venenos feitos especialmente para atraí-las depois de ingerir elas voltam ao ninho e contaminam as outras e seus ovos!

Se você tiver mais dicas de como combater esse inseto que é o terror da maioria das mulheres deixe aqui. =)



2 Comentarios to “Insetos-Como combater e prevenir as baratas”

  1. Mak |

    se fosse somente 2 baratas p cada ser humano , nosso mundo com as baratas seria uma maravilha. A verdade eh que se estima uma proporcao de humano / barata em numeros como :
    1 humano para 450 baratas …. aghhh

  2. Tatiane |

    Ola, baratas…. que orror!!!
    Acabou de aparecer uma no meu quarto(que nojo), e fui correndo pesquisar sobre elas, ou melhor como eliminar elas pelo menos do meu quarto, bom o que li e que achei interessante é que devemos colocar folhas de louro nos cantos da casa,e cuidar bastante da limpeza, alimento devem estar bem fechados,ralo do banheiro tampado com grade, elas gostam de comer gorduras,carboidratos, roupa suja, e gostam muito de umidade! Tem muito mais coisas sobre elas, até fiquei admirada com tanta resistencia é nojento mas vale a pena pesquisar! Valeu…

Deixe seu comentario e participe

*