Um sonho um objetivo

Lei Seca no Brasil

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 13 Jul 08


Desde o dia 20 de junho passou a vigorar no Brasil a chamada Lei Seca, aprovada pelo Presidente Lula em uma tentativa de reduzir o número de mortos em acidentes de trânsito, porém a lei está causando polêmica.

Muitos dizem que ela é inconstitucional, já que praticamente proibi o consumo de qualquer quantia de álcool, mas sendo racional essa hipótese fica extinta. A nova Lei apenas passou para o papel o que já não era permitido, álcool e direção juntos. Quando algum tipo de mudança interfere na vida das pessoas, é fato que a mesma ganhe a resistência da população. Que no meu ver daqui algum tempo irá aplaudir a atitude do governo.

Em menos de 1 mês que a lei foi implantada o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito teve uma grande queda, o que trás bons resultados para o governo, pois leva à redução de gastos hospitalares.

O mais importante agora é ser firme com a lei, e punir os infratores. É indispensável à fiscalização e campanhas que busquem a conscientização de muitos que ainda não pararam para pensar nos benefícios da Lei Seca. Ninguém está proibido de beber ou dirigir, você apenas não pode e nunca pode fazer os dois juntos. Imagine quantas vidas inocentes teriam sido poupadas se esta já tivesse sido implantada há alguns anos.



Deixe seu comentario e participe

*