Um sonho um objetivo

Lixo e sujeira em Copacabana

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 06 Feb 11

Eu ainda não conheço a praia da Copacabana no Rio, mas confesso que tenho muita vontade de conhecer, porém hoje assistindo a uma reportagem do Fantástico fiquei muito triste com uma noticia de que a praia de Copacabana ganhou o titulo de praia mais suja do país.

É realmente uma noticia muito triste, afinal quando falamos em Brasil não há como não pensar na cidade maravilhosa e logicamente na praia de Copacabana.

E temos que admitir que os grandes culpados disto somos nós mesmos, afinal que atire a primeira pedra quem nunca jogou lixo no chão, apesar de eu abominar este ato devo confessar que já o pratiquei, não especificamente em uma praia, mas isto não importa isso não faz do erro maior ou menor.

Algumas pessoas reclamam da falta de lixeiras, no entanto durante a reportagem pude observar que a praia não está carente destes acessórios, mas sim de pessoas mais conscientes.

Cada um de nós deve tomar algumas atitudes, como levar um saquinho para praia e guardar o lixo, aí a desculpa de que não há lixeira ou que ela esta muito longe já não irá mais como ser dada.

Devemos pensar que em 2014 iremos sediar a Copa do Mundo e seria uma vergonha receber inúmeros países em meio a tanto lixo.

E você o que pensa sobre Copacabana ter sido eleita uma das praias mais sujas do país?



Deixe seu comentario e participe

*