Um sonho um objetivo

Maquiagem da Maya como fazer

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 21 Jul 09

Ontem assistindo a novela da Rede Globo “Caminho das Índias” percebi o quanto a maquiagem da personagem de Juliana Paes a “Maya” tem influenciado até mesmo entre os outros personagens da própria novela.

E também é visível nas ruas que muitas pessoas tem feito uma maquiagem semelhante. Porem é preciso tomar muito cuidado, a maquiagem da personagem é carregada por representar um lugar onde é “comum” as mulheres estarem sempre muito bem produzidas, independente de ser dia ou noite. Não é o caso de onde vivemos.

Portanto nada foge a regra de ter um bom senso e saber onde e quando usar este tipo de maquiagem.

A maquiagem é muito simples e não tem muitos segredos. Depois de todos aqueles passos que você já sabe de preparar a pele vamos então ao que você realmente quer aprender a maquiagem nos olhos.

O que mais chama atenção nos olhos é a sobrancelha que é muito bem desenhada e também um pouco longa.

LEMBRE-SE, você nunca deve usar lápis para aumentar e desenhar a sobrancelha, você faz isso usando pincel e sombra da mesma cor da sua sobrancelha.

A sombra geralmente é marrom o que é muito bom pois é uma cor que nunca foge a estação e também pode ser usado em diferentes ocasiões. Você deve começar fazendo um jogo de cores de fora para dentro usando cores sempre em tom de marrom, no canto externo cor mais escura e forte e conforme a maquiagem vá para a parte interna dos olhos você da uma leve clareada.

Maya
Imagem: www.modalogia.com
O contorno dos olhos é parte mais difícil da maquiagem, pois exigi paciência e habilidade com o lápis. É neste momento que você usa o famoso lápis kajal, você passa com a ponta do lápis e esfumaça com a parte que tem a espuma, deve fazer isso em volta de todo olho, de maneira que ele fique muito marcado. Passe o lápis kajal várias vezes sobre os cílios superiores e inferiores, acentuando toda a linha da lágrima. Para ter o efeito borrado feche os olhos e pisque algumas vezes e por fim passe um pouco de cotonete, caso não tem habilidade em esfumaçar com a parte de espuma do lápis.

É importante destacar que você pode fazer o contorno dos olhos, antes ou depois de passar a sombra, fica a seu critério. O restante da maquiagem você já sabe, capricha na marcara para os cílios, um blush cor terra, e nos lábios uma cor de boca. Pronto você esta linda !



Deixe seu comentario e participe

*