Um sonho um objetivo

Mensagem para o 1º Dia do ano

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 01 Jan 10

Olá a todos bem antes de tudo desejo um Feliz 2010, com saúde, conquistas, e mais paz a todos nós.

Bem hoje é dia 1º de janeiro de 2010, dia mundial de confraternizações, ou como muitos chamam “Dia mundial da paz”.

No entanto quando liguei a tv para assisti ao jornal, de um lado pessoas festejando alegremente assistindo a queimas de fogos para recepcionar o novo ano e de outro tristeza de famílias tendo a triste missão de enterrar entes queridos que se foram pela força da mãe natureza.

Todo final de ano fazemos promessas, que seremos melhores, desejamos tudo de bom a todos, até mesmo aqueles que no fundo não desejamos o melhor!

A mensagem que eu gostaria de deixar é que de nada adianta fazer votos de ano novo, simpatias, promessas, se você não buscar suas metas, se você não ajudar aquilo que você tanto almeja se cumprir.

De que adianta desejar paz a todos se você não consegue viver em harmonia em sua própria casa ou no trabalho, como podemos então querer que no mundo prevaleça a PAZ?

A virada de ano é apenas uma data simbólica criada pelo homem para facilitar a contagem do tempo, perceber estações do ano entre tantas outras coisas, e acabamos criando falsas expectativas como se tudo que aconteceu no ano anterior fica lá atrás e não pode nos atingir.

Pois é errado pensar que apenas na virada do ano devemos fazer votos, fazer promessas, traçar objetivos.

Viva sua vida como se cada dia fosse a entrada de uma no novo, renove todos os seus votos na entrada de um mês, uma semana, um dia, uma hora, um minutos, um segundo.

Não deixe que ao longo de mais um ano que se passa você cometa os mesmos erros, exageros, ignorâncias, que cometeu em anos anteriores, faça prevalecer em sua vida energias boas, seja mais tolerante, viva, dance, cante no chuveiro, pratique exercícios, se quer ouvir eu amo você, então diga EU AMO VOCÊ, busque novos horizontes, conquiste novas amizades, conheça lugares diferentes, desafie e surpreenda a você mesmo.

Perceba que são tantas ambições que temos e desejamos, e nosso ano tem 365 dias, será que em cada 1 desses 365 dias não podemos ao menos concretizar uma desses votos, promessas?

Não tenho dúvidas que você irá com toda certeza conseguir.



Deixe seu comentario e participe

*