Um sonho um objetivo

Não passei no vestibular

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 09 Feb 11

A não aprovação em um vestibular é certamente uma frustração pata o vestibulando e sua família, porem não ser aprovado no concurso vestibular é algo que grande parte das pessoas passam.

São raros os casos em que a aprovação ocorre logo na primeira ou segunda tentativa, a minha aprovação em direito levou praticamente dois anos.

É necessário persistência e força de vontade, olhar para frente e não pensar que tudo foi em vão, pelo contrário, você já aprendeu muito, a hora é de corrigir os erros.

Agora é o momento de levantar a cabeça e jamais desanimar, apesar de você achar que deu o seu máximo e fez tudo que estava no seu alcance é hora de fazer uma autocrítica e avaliar pontos onde você acha que poderia melhorar.

Confira a sua prova e veja quais os erros que cometeu, quais foram as disciplinas que teve maior dificuldade e quais as que você teve maior êxito. Claro que não se deve abandonar aquilo em que foi bem, mas deve dar uma maior atenção no que possui dificuldade.

Faça um novo cronograma de estudos, tenha certeza que todos os seus esforços um dia serão devidamente recompensados.

A tristeza não pode ganhar espaço poupe suas lagrimas para derramá-las em um momento de alegria, no dia da sua aprovação, por exemplo! :)



Deixe seu comentario e participe

*