Um sonho um objetivo

O que é Nervo ciático-Friagem

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 30 Mar 08

Um dos problemas que assusta parte da população é o nervo ciático, que vai muito além de uma simples dor na perna esquerda ou nos glúteos.

O nervo ciático é um dos principais nervos dos membros inferiores, e surpreende em seu comprimento liga desde a região lombar até o dedão do pé.

Mas o interessante não o tamanho mais sim os problemas que ele pode trazer.

Como ele é responsável por boa parte dos membros inferiores a dor pode ser insuportável já que vai desde a região do quadril até os pés.

Quem sabe muito bem disso são as pessoas que tem problema na coluna como a hérnia de disco.

O grande problema é que as pessoas confundem uma dor muscular, com a hérnia de disco, não dando muita importância para a dor e demorando mais tempo, para fazer um devido tratamento.

Não pense você que problema na coluna só acontece depois dos 40.

Depende do modo de vida que você leva, se carregou muito peso, não pratica exercícios físicos, anda ou fica muito tempo de salto alto. A melhor maneira de prevenir é após sentir qualquer manifestação de dor, procurar imediatamente um médico. Mesmo que sua dor seja apenas um desconforto muscular, melhor prevenir agora do que sofrer conseqüências mais tarde.

Outro ponto forte que pode acabar doendo o nervo ciático é a friagem, e saiba que é bem simples pegar ela, andando descalço, sair no frio com o corpo quente. O jeito é cuidar de sua saúde e lembre-se que muitas vezes os problemas não começam agora cedo quando se ainda é jovem, porém as conseqüências podem vir tardias e dolorosas!



3 Comentarios to “O que é Nervo ciático-Friagem”

  1. marines de jesus |

    fui ao medico ontem com uma dor na perna esqueda descubri que estava com o nervo ciático emflamado fique muito preuculpada vim pesquisa o que erra essa dor e a causa dela já marquei comsulta e vó mim tratar. esse nome mim causou espanto.

  2. ronaldo cruz |

    eu estou cm essa dor já faz mas de um ano e tomei de td e mesmo assim não tive cura por ultimo vou tentar aculpultura

  3. verenick ribeiro da silva |

    gostei das informações, mias pode melhorar dizendo medicamentos a tomar mostra exercícios. obrigado

Deixe seu comentario e participe

*