Um sonho um objetivo

O que é pechinchar?

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 17 Mar 11

Hoje pela tarde fui fazer algumas compras com minha mãe e minha irmã, e dentre a nossa listinha de compras estava um aspirador de pó.

A meu ver comprar é sinônimo de pesquisar e pechinchar não é mesmo? Dificilmente falo sobre meu dia por aqui, mas hoje vou dividir a minha experiência como consumidora com vocês e explica por completo a palavra PECHINCHA!

E lá fomos nós fazer uma pequena pesquisa de preços, algo que foi MUITO rápido, afinal entravamos na loja perguntávamos se o aparelho tinha as características que desejamos e se estivesse de acordo com as nossas necessidades perguntávamos o mais importante O PREÇO é claro.

Pois bem na primeira loja que encontrei o preço do aspirador era 200 reais, mas não havia pronta entrega, e nada mais ruim do que comprar algo e ficar aguardando para que chegue não é mesmo? Nas demais lojas os preços ainda giravam em torno de 200 reais, na penúltima loja que entramos o valor era 194, pechinchei até a vendedora dizer chega, mas infelizmente ela não deu um descontinho maior, o resultado isso foi eu e minha sairmos da loja e tentarmos uma ultima.

Quando entrei vi logo que o aspirador estava em oferta 199, mas mesmo assim perguntei ao vendedor se 199 era o preço mínimo, ele me perguntou por quanto eu havia achado, eu respondi com uma mentirinha, mas mentirinha de consumidor PODE! RS. Eu disse que o menor valor foi 185 e ele me fez a venda por 180! Fiquei realmente muito satisfeita.

Depois disso fomos comprar calça jeans para minha mãe, que levou três peças, cujo valor da compra chegou perto de 250, ela havia gostado muito de uma peça que custava 60 reais, como o pagamento era a vista, resolvi pedir de “brinde” a peça de 60 reais, o resultado foi que o gerente deixou a peça como brinde.

O meu recado a você consumidor é que deve realmente investir em uma pechincha, afinal quem ama o seu bolso é você, e tenha certeza que o vendedor não irá querer perder a venda. Não é uma questão de ser chato ou persistente, mas sim ser esperto e dar valor ao seu dinheiro!



Deixe seu comentario e participe

*