Um sonho um objetivo

O que é uma pessoa fútil?

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 21 Jan 11


Certamente você já se deparou com muitas pessoas que dão valor extremo a coisas que são realmente insignificantes, bem esta é uma definição resumida do que é uma pessoa fútil.

Hoje assistindo a novela Insensato Coração da Rede Globo, prestei a atenção na personagem Luciana interpretada pela atriz Fernanda Machado, e percebi o quanto ela da importância a detalhes tão pequenos.

Não podemos ser hipócritas e dizer que em nenhum momento de nossa vida cometemos ou dissemos algum tipo de futilidade, ora somos seres humanos é normal que erremos, no entanto há pessoas que são realmente presas a aparência e ao medo de como os outros irão vê-la devido a uma situação.

Não importa o quanto difícil esta sendo a situação para ela e as pessoas envolvidas que estão sofrendo, ela se preocupa com o que irão dizer, concluir sobre o ocorrido.

Eu diria que uma pessoa fútil é também um tanto quanto egoísta, pois a meu ver tem uma preocupação excessiva com a sua aparência perante os outros sem se preocupar com quem esta ao seu lado. Alguém fútil é uma pessoa que dá um valor exagerado a coisas superficiais e supérfluas, alguém pouco profundo, que dá muita importância a coisas inúteis, penso que as pessoas fúteis são levianas e pouco interessantes, e realmente cansativas.

Personagens como Luciana nos fazem refletir, de uma maneira que prestemos mais atenção em nossas atitudes e saibamos nos auto corrigir.

E você qual a sua concepção sobre uma pessoa fútil?



Deixe seu comentario e participe

*